Home home
Login:
Senha:
 
 
Home home
  Quem Somos
  Diretoria
  Filiados
  Editais
  Notícias
  Cursos
  Eventos
  Artigos
  Opinião
  Jurisprudência
  Bibliografia
  Faculdades
  Links
  Fale Conosco

FeNAdv INFORMA
Ilustríssimo Sr. Dr. Ophir Cavalcante – Presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB
Ilustríssimo Sr. Dr. Walter Vettore – Presidente da Federação Nacional dos Advogados – FENADV
Ilustríssimo Sr. Dr. Jefferson Carús Guedes – Vice-Presidente Jurídico dos Correios
Ilustríssimo Sr. Dr. Alexandre Reybmm de Menezes – Superintende Executivo da Vice-Presidência Jurídica dos Correios
Ilustríssima Sra. Dra. Meire Lúcia Gomes – Presidente da Comissão da Advocacia Pública do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Ilustríssimo Sr. Dr. Francisco Caputo – Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional DF
Ilustríssimo Sr. Dr. Hélio Gherardi – Representante da Federação Nacional dos Advogados – FENADV no DF
Ilustríssimo Sr. Dr. Marcelo José Leles de Carvalho – Coordenador da Subcomissão de Advogados de Estatais do Conselho Federal da OAB
Ilustríssimo Sr. Dr. Otávio Rocha Santos – Presidente da Associação Nacional dos Procuradores de Empresas Públicas Federais
Ilustríssima Sra. Dra. Christiane de Mattos – Gerente de Macrorregião Jurídica 02-RJ/ES dos Correios


Dia 28 de junho de 2012 foi e sempre será uma data marcante na história não só dos advogados ecetistas, haja vista ter sido a primeira vez que o corpo jurídico da ECT se organiza sindicalmente para dar início à negociação coletiva como categoria diferenciada.
Para mim, especificamente, foi um momento de grande emoção, pois desde que a criação da Associação dos Procuradores dos Correios não foram poucas as vezes que escutei que não conseguiríamos. Foram frases de motejo, frases de censura, as quais ainda persistem, infelizmente, mas agora são em menores proporções e com menos força. Eu, o Dr. Marcelo Lanzana, a Dra. Daniele Cologni e a Dra. Valesca Janke éramos uma gota no oceano, os transgressores, por querer o que era melhor. Quebrar paradigmas era quase uma infração administrativa.
O melhor, esclareço, não se trata de atender única e exclusivamente o interesse dos advogados, mas sim permitir que haja a harmonia necessária para o exercício de uma boa administração pública.
Porém o discurso foi mudando com a criação da Associação Nacional dos Procuradores de Empresas Públicas Federais, presidida com o ímpar engajamento do Dr. Otávio e com a intervenção do Conselho Federal da OAB e OAB/DF, na pessoa dos Drs. Ophir e Caputo, cujo apoio está garantindo essa grande vitória, cuja intermediação está sendo conduzida pelo nobre advogado ecetista Dr. Marcelo Leles, que muitas vezes depara-se com a incompreensão de seus gestores no exercício de tais atividades.
Por óbvio que não poderíamos falar em negociação coletiva ser não houvesse a indispensável intervenção da Federação Nacional dos Advogados, presidida pelo Dr. Walter Vettore, um verdadeiro guerreiro na salvaguarda dos interesses dos advogados, o qual desde o nascedouro da APECT esteve ao nosso lado apoiando nossos então “devaneios”, dizendo sempre que era possível, assim como o Dr. Hélio Gherardi que traz sua experiência para meu ansioso coração.
Desta forma, rendo meus agradecimentos a todos os envolvidos, sem olvidar do Vice-Presidente Jurídico, Dr. Jefferson e do Superintentente Executivo da VIJUR, Dr. Alexandre, os quais prontamente receberam a FENADV e OAB.
Por fim, não posso deixar de estender meus agradecimentos à Gerente de Macrorregião Jurídica 02-RJ-ES, Dra. Christiane de Mattos, que tem a compreensão da necessidade de meus deslocamentos a Brasília e demais atividades relacionadas com a APECT.

MUITO OBRIGADA!

DANIELA SCHWEIG CICHY
PRESIDENTE DA APECT